Nossa História


A história da Akiba Network começa muito antes de seu nascimento oficial, à mais de três anos atrás quando uma dupla de amigos decidem que a internet precisava de uma nova web rádio otaku, para fazer as coisas diferentes que antes não podiam.
Inaugurada em 09 de outubro de 2016 a Rádio Akiba com o slogan "O Paraíso dos Otakus!" rapidamente caiu na mente do público otaku, aliás, quem não conheceria a frase que define o distrito de Akihabara em Tóquio? Uma curiosidade que poucos sabem é que foi cogitado o nome de "Rádio Akihabara", porém depois de análises mais aprofundadas ficou claro que, a palavra além de grande estaria infringindo direitos autorais ao copiar uma emissora chilena de mesmo nome. 
Não temos dúvidas de que Akiba foi, no final das contas, a melhor escolha para este projeto que avança até os dias de hoje, apesar dos problemas técnicos que enfrentamos, incluindo quedas em transmissões ao vivo, oscilações de audiência e locutores que estiveram conosco, mas que não fazem mais parte da equipe.
A Rádio Akiba se comprometeu a manter uma programação atualizada e moderna, e isto foi mantido ao máximo possível, programas como o "Plantão Ecchi" com DJ Takashi, focando em animes do gênero ecchi e o "Hot K-Pop" com DJ Neko Kirame, tocando os últimos lançamentos do pop coreano, mostraram que é possível ir além do "otaku padrão". Fomos a primeira rádio otaku brasileira a realizar transmissões simultâneas, onde a extinta Rádio Ecchi Broadcast, conhecida pelo seu ASMR de animes 24 horas interrompia sua excêntrica grade para dar lugar a programas ao vivo da Akiba.



Enfrentamos desde desentendimentos com a "concorrência" até a participação no maior especial em cadeia da história das web rádios otaku, o "Otaku Festival" em 2018 e participamos novamente em dezembro de 2019. Noticiamos em primeira mão e ao vivo desde os últimos lançamentos em animes até "breaking news" sobre furacões na América do Norte e terremotos na Ásia.
Agora, em 2019/2020 nos reinventamos mais uma vez, a Akiba Network nasce para ser o cerne de um projeto muito maior, onde estará a Rádio Akiba, a Akiba News Network (nossa divisão de notícias sobre animes e mangás), nosso Portal (https://www.akiba.com.br), e se tornando mais ativa digitalmente do que nunca nas redes sociais, principalmente no Facebook, Instagram e no Twitter.



Tudo isso acontece sem deixarmos de lado nosso antigo domínio (https://www.radioakiba.com) que continua sendo um dos links que nos representam na web e agora redireciona para o novo site que segue os mesmos princípios e ideais que tínhamos naquela tarde de 09 de outubro de 2016.



A Direção.