Bem e Mal em Kabukichou

A cidade do lado leste, o lugar para aqueles que não estão em um nível mais elevado da sociedade, daqueles que tem algo a esconder, ou fugir. Em Shinjuku ward, o centro da rua mais movimentada, existe um kabukicho* cheio de luzes neon por todos os lados do lugar. No entanto, quanto mais forte a luz, mais densa é sua sombra. Investigando casos da população desta peculiar cidade, um grupo de detetives busca as respostas para estes pedidos, enquanto tentam solucionar conjuntamente seu maior caso, quem é o assassino conhecido como Jack, o estripador? 


Nesta releitura dos personagens do aclamado escritor Arthur Conan Doyle, produzido pela Production IG e lançado em 11 de outubro de 2019, vemos o conhecido detetive Sherlock Holmes e o médico Dr. Watson (além de outros companheiros das conhecidas histórias do personagem) lidando com os mistérios do Japão urbano. Kabukichou Sherlock Holmes já foi finalizado com 24 episódios e um OVA, acompanhados de uma excelente opening e ending, além de sua animada trilha sonora. 

O anime conta com uma atmosfera viciante, com situações distintas e um suspense muito bem projetado, os casos vão de coisas simples a criminosos realmente perigosos, enquanto trás consigo cenas cômicas, kabukichou também dá atenção a questões sociais comumente vistas, mas nunca discutidas seriamente, seja em seu país de origem ou até mesmo em nossa realidade. 


Glossário: *Kabukicho - Bairro de entretenimento popular mais conhecido pela vida noturna para adultos; Pequenas discotecas, pubs repletos de fumo e snack-bars abertos até tarde amontoam-se nos becos iluminados por lanternas em Golden Gai.


Gêneros: Mistério; aventura; psicológico; policial; investigativo; comédia; suspense; cross-design.


Data: 18/08/2022

Fonte:

Fonte:

Léo

Nada é tão bom que não tenha algo de ruim, e nada é tão ruim que não exista algo de bom.

COPYRIGHT © | 2016 - 2022 | REDE AKIBA - O PARAÍSO DOS OTAKUS!Internet Radio
DESIGNER, PLANEJAMENTO E PROGRAMAÇÃO POR GABRIEL, ELLYSON E ANTÔNIO.

Tocando Agora:

|

No Ar: