Animes que servem como guia de sobrevivência na quarentena

Hoje venho apresentar para vocês os animes que servem como guia de sobrevivência na quarentena, então fique atento(a) e siga todos os animes com atenção para se proteger e ficar informado.


Highschool of the Dead (Madhouse, 2010, 12 episódios)

Highschool of the Dead foi escrito por Daisuke Sato e virou anime em 2010 contanto essencialmente a história de Komuro Takashi e seus colegas de classe, a animação nos mostra como nos esconder e isolar do vírus que assola o mundo dos personagens, apesar de não parecer muito com nossa pandemia, nessa sociedade também temos que nos afastar dos "humanos" que estão infectados e tomar todas as precauções possíveis para também não nos contaminarmos. Mas o anime não é só drama, além de contar com muita ação e sangue, ele também conta com laços de amizade e uma pitada de romance, porém tudo regado à fugas e mortes bem produzidas e uma pitadinha de clichê do bom.


Gakkou Gurashi! (Lerche, 2015, 12 episódios)

Gakkou Gurashi! é um anime de 2015 escrito por Norimitsu Kaihō, tem como protagonista Yuki Takeya, e mostra a sua história de estresse pós-traumático em razão da maioria da sociedade ter sido infectada. Se em Highschool of the Dead nós vimos como nos afastar e precaver do vírus, aqui em Gakkou Gurashi nós vemos o que o vírus pode causar mesmo não nos infectando. Ele pode não nos causar dano físico, mas pode nos causar dano mental, fique atento para não cair na mesmice, procure fazer exercícios e atividades que estimulem o cérebro, tudo para não ficar como a Yuki.

Se você gosta de drama e terror psicológico, esse anime é uma boa pedida.


Black Bullet (Kinema Citrus + Orange, 2014, 13 episódios)


Black Bullet virou anime em 2014 e foi escrito pelo autor Shiden Kanzaki. O mundo foi tomado por um vírus, apenas uma cidade se isolou e agora está a salva, mas assim como o nosso vírus, mesmo com o isolamento alguns infectados ou até mesmo o próprio vírus vindo por outros meios passam por nossas "defesas" e por isso temos os nossos defensores (os médicos) nos dizendo como nos proteger e nos protegendo.

Além de ação e tiroteio, o anime nos mostra o drama de uma das infectadas que acaba por receber poderes e se torna uma das protetoras da cidade.

Para quem está de bobeira e querendo uma boa animação, o enredo que faz jus ao drama do anime, resumidamente muito bom.

Guilty Crown (Production I.G, 2011, 22 episódios)

Guilty Crown é uma light novel de Gan Sunaaku adaptada para anime exibido entre 2011 e 2012. Uma pandemia se espalha, porém ela é superada, e dez anos depois os protagonistas tem que viver com a sociedade que se tornou dependente de outros países e está sendo governada à mão de ferro com leis marciais, frutos do passado de um governo inepto e que foi categórico em cometer os erros que já haviam cometido.

Os protagonistas tentam reaver a independência do Japão com um grupo contrário ao governo atual, e como se tratando de um shounen, poderes estranhos e inesperados sempre estão à nossa vista.

Para quem procura ação, superação e uma waifu, assista esse anime.

 

Kiseijuu: Sei no Kakuritsu (Madhouse, 2014, 24 episódios)

Kiseijuu é um anime de 2014 escrito por Hitoshi Iwaaki. Tudo o que tinha de ser dito sobre uma pandemia já foi, esse é só mais um anime onde todos se isolam da sociedade, mas com uma diferença, ALIENÍGENAS, o vírus aqui na verdade são alienígenas parasitas, todos os que não estão com os parasitas estão com medo de serem assassinados por quem está com o parasita em seu corpo.

Esse anime é mais voltado ao terror psicológico de se deparar com um desses parasitados, pois ao encontrar um deles a sua morte é quase certa.

Se curte ficção científica e terror psicológico esse é o seu anime, pare sua pesquisa e vá assistir Kiseijuu.


Data: 21/12/2020

Fonte: MyAnimeList

Fonte: Wikipédia

Ellyson Santos

Diretor Artístico, Criativo, Locutor, Editor e um dos Administradores da Rede Akiba!

COPYRIGHT © | 2016 - 2021 | REDE AKIBA - O PARAÍSO DOS OTAKUS!Internet Radio
DESIGNER, PLANEJAMENTO E PROGRAMAÇÃO POR GABRIEL, ELLYSON E ANTÔNIO.

Tocando Agora:

|

No Ar: