Filme de Demon Slayer já arrecadou quase R$ 2 bilhões de reais

É fato que a obra do estúdio ufotable conquistou o mundo desde o lançamento do anime em abril de 2019, sendo finalizado com 26 episódios e um mangá já concluído (em maio de 2020 com 23 volumes). De lá pra cá presenciamos uma explosão de fãs pelo mundo exaltando a obra e surpreendendo a indústria de animes e mangás (principalmente no Japão).

Com uma história relativamente simples e objetiva a obra explora as ambições e caminhos percorridos do protagonista Tanjirou, que se vê na obrigação de encontrar uma cura para sua irmã após a mesma ter sido transformada em um demônio, ao mesmo tempo em que todos os demais integrantes de sua família são mortos pelo mesmo algoz.

Até este último domingo (17/01) o filme-sequência intitulado Kimetsu no Yaiba Movie: Mugen Ressha-hen ou Demon Slayer Movie: Infinity Train para nós ocidentais já havia arrecadado 36,1 bilhões de ienes [R$ 1.840.390.635,00 reais na cotação de hoje (19/01) para ser mais exato] só no Japão com 26,44 milhões de ingressos vendidos. Já está entre os filmes em anime mais lucrativos da história como A Viagem de Chihiro (2001), do aclamado mundialmente Hayao Miyazaki e Your Name (2016) do visionário Makoto Shinkai.

Nada mal para um filme que começou a ser exibido (exclusivamente nos cinemas japoneses) em 16 de outubro, pouco mais de 3 meses atrás.

Aqui no Brasil a Editora Panini está publicando o mangá e o anime está disponível nos serviços de Streamings da Crunchyroll e Funimation. Quanto ao filme, ainda não há nada oficial, mas especula-se que a Funimation possa vir a exibir a obra em terras tupiniquins visto que a mesma está em uma parceria com a Aniplex dos Estados Unidos para trazer o filme aos americanos e quem sabe para nós também em um futuro próximo.

Esperando pouco ou mais tempo que outras nações, nosso dia D e hora H deve chegar, entre tantas incertezas uma coisa é certa para o filme que ultrapassou até mesmo a bilheteria de Titanic, Demon Slayer está muito longe de afundar em um mar de esquecimento.


Data: 19/01/2021

Fonte: Anime News Network

Fonte: MyAnimeList

Antônio Medeiros Lopes

Editor-Chefe da Redação Akiba, Apresentador do Programa Plantão Ecchi na Rádio Akiba e um dos Administradores da Rede.

COPYRIGHT © | 2016 - 2021 | REDE AKIBA - O PARAÍSO DOS OTAKUS!Internet Radio
DESIGNER, PLANEJAMENTO E PROGRAMAÇÃO POR GABRIEL, ELLYSON E ANTÔNIO.

Tocando Agora:

|

No Ar: