Kamisama no Iutoori - Faça como deus mandar

Kamisama no Iutoori, As the Gods Will, Faça como Deus mandar. Essas são as traduções do nome desta obra-prima. 

Do que se trata? Eu vou te contar.

Um certo dia, tal como outro qualquer, sem nada de mais, um dia entediante de rotina. É neste fatídico dia que nosso jogo se inicia. Enquanto nosso querido protagonista Takahata Shun está a contemplar o entediante cotidiano, eis que a cabeça de seu professor simplesmente explode. No lugar dela há um Daruma, uma espécie de estátua ou boneco de um histórico monge budista que supostamente concede desejos às pessoas, e este misterioso boneco acaba por matar alguns alunos num jogo de estátua. Temendo pela sua vida e de seus amigos, Takahata Shun busca vencer esse jogo mortal e sobreviver para ver o amanhã, porém, pouco sabia ele que não era simplesmente um jogo...



Kamisama no Iutoori é um mangá de gêneros: Ação, Escolar, Horror, Shounen e Sobrenatural.

Ele possui dois mangás diferentes, Kamisama no Iutoori e Kamisama no Iutoori Ni, o segundo sendo meio que uma continuação do primeiro. O primeiro possui apenas 21 capítulos e o segundo possui 186 capítulos, assim finalizando a obra. Se você tiver interesse leia desde o primeiro, pois várias coisas que acontecem no segundo, fazem menção ao primeiro.


Essa é uma daquelas obras que se você é fã de Jogos Mortais, Battle Royale, Death Game, Akame ga Kill, tem que conferir. São inúmeros personagens ao longo da saga, MUITAS mortes ocorrem no decorrer do mangá, então se você é uma daquelas pessoas que se apega a um determinado personagem... Boa sorte, vai precisar.




Considerações minhas sobre a obra: É um mangá fenomenal do início ao fim. Você se sente tenso junto aos personagens em situações de vida ou morte, inúmeras situações inusitadas, armadilhas insanas, desafios psicológicos estão envolvidos por aqui, tudo isso, apenas para poder sobreviver.





Kamisama no Iutoori também possui um filme lançado em 2014 que conta de certa forma os acontecimentos do primeiro mangá. PORÉM eu não recomendaria assistir o filme primeiro, pois o filme muda diversos acontecimentos e possui final fechado, totalmente diferente da obra original que se estende ao segundo mangá.