O primeiro episódio de Seikaisuru Kado - Os Alienígenas Chegaram?

Sinopse:

Kojirou Shindou, funcionário do Gabinete e Escritório do Diretor-Geral para Planejamento de Políticas, está no Aeroporto Haneda para uma viagem de negócios.

Enquanto o avião está na pista, uma estrutura gigante aparece de repente no ar. O avião que transporta Shindou e 251 passageiros é levado sem danos para dentro da estrutura gigante. Depois que todos desembarcam, um homem que se parece com um ser humano comum aparece. Ele garante aos que estão no avião que não estão em perigo. Shindou pede que ele se identifique e explique a situação. Em seguida, o exterior da estrutura é exibido em uma tela grande, e ao mesmo tempo, o telefone celular de cada passageiro começa a tocar todos de uma vez. Em cada tela de telefone celular há uma mensagem deste homem, para cada um dos cidadãos do Japão: "Eu, Yaha-kui zaShunina, por meio deste notifico que eu vou intervir nos assuntos internos do Japão."


O que eu achei:

Desde que li a sinopse e assisti o trailer senti que seria incrível. Mas vamos direto ao que interessa, as minhas impressões.
O anime possui "dois começos", um episódio zero que nos dá a oportunidade de conhecer o funcionamento do governo e todos os principais envolvidos com as ações governamentais internas e externas, incluindo para termos uma noção de como os protagonistas irão se portar diante do caos que haverá no futuro.
Apesar de ser sem ação e quase parecer um episódio animado de The Office sem muitas piadas o episódio zero se tornou bastante didático ao nos aprofundar nas vidas dos envolvidos nessa chegada (invasão) de sabe-se lá onde. Realmente me surpreendi com o poder de negociação e pelo reconhecimento que o Shindou possui nesse âmbito, e é claro, por ele ter ajudado uma metalúrgica praticamente falida a voltar a ser uma prestadora de serviços do Governo Japonês depois de uma noite de pesquisas no Google (me pareceu fácil demais).
Que tal irmos para a ação agora? Yes! O esperado episódio número 1 começa já no Aeroporto de Haneda em Tóquio onde provavelmente todo o anime acontecerá. Já na pista e com nossos protagonistas a bordo a aeronave taxia até a sua pista quando de repente os pilotos avistam um cubo gigante no céu (mais tarde descobriremos que a desgraça mede 2 km de altura por 2 km de largura exatamente) e está se aproximando do solo.

Movidos pela curiosidade (e pela vontade de morrer) os espertos informam a torre que irão abortar a decolagem pois acreditam ser arriscado e perigoso (sabe de nada inocente), porém irão dar um passeio pela pista onde o objeto vai cair (melhor ideia do mundo).
Enquanto as aeromoças tentam fazer os passageiros se acalmarem, Shindou e seu assistente observam da janela o gigantesco bloco cair sobre o avião, na torre de controle em Haneda ninguém faz nada porque não sabem o que fazer, o mesmo acontece em todo o aeroporto, apenas espanto (e claro pessoas filmando a desgraça acontecendo) é o que toma conta das pessoas.
Finalmente o cubo cai sobre a aeronave (transformando os passageiros e tripulação em amoebas vivas), nesse momento eu confesso que fiquei arrepiado, pois é uma cena de deixar sem palavras. Agora você deve estar pensando: "Game Over pra todo mundo no avião!" Espere e verás.
Horas após a queda, o Aeroporto Internacional Haneda está totalmente fechado, mesmo que muitas pessoas estejam deixando Tóquio calmamente (até parecem que estão saindo de férias) a ação agora fica por parte da imprensa, que rodeia o objeto desconhecido de helicópteros transmitindo para todo o mundo, militares e políticos pasmos com a situação (nenhum governo no mundo fora do Japão comentou a situação ainda).
Eis que uma cientista maluca (isso eu achei muito surreal e desnecessário) invade uma reunião com o Primeiro Ministro, políticos e generais (como se fosse a coisa mais fácil do mundo) e mostra-lhes que as pessoas supostamente esmagadas ainda podem estar vivas.
Dito isso, o principal objetivo assumido nessa empreitada é o resgate da galera que tinha virado amoeba dentro do cubo. Após darem um banho no quadrado gigante e tentarem perfurá-lo com tanques de guerra sem êxito, percebem que a barreira dessa porcaria pode ser impenetrável para a humanidade.
Eis que quando não havia mais esperanças, umas escadaria se abre no topo do OVNI e Shindou surge ficando parado no precipício, logo em seguida um marciano pálido e com uma capa branca também sobe as escadas (brincadeira, provavelmente não é um marciano) e os dois ali do alto encaram o mundo que não sabe o que os esperam a partir da agora.

Apesar de ser produzido em CG 3D, não me incomodou muito, deve ter sido por ter me acostumado com Ajin, caso tenha se interessado assista Seikaisuru Kado e descubra porque "ele" está aqui!

Até a próxima!


Data: 13/11/2021

Fonte: Site Oficial do Anime

Fonte: MyAnimeList

Antônio Lopes

Fã de Ecchi e Isekais, Editor-Chefe da Redação Akiba, Locutor de Invasões na Rádio Akiba e um dos orgulhosos Administradores da Rede.

COPYRIGHT © | 2016 - 2021 | REDE AKIBA - O PARAÍSO DOS OTAKUS!Internet Radio
DESIGNER, PLANEJAMENTO E PROGRAMAÇÃO POR GABRIEL, ELLYSON E ANTÔNIO.

Tocando Agora:

|

No Ar: