O Super Polêmico Episódio 2 de Kaifuku Jutsushi no Yarinaoshi

*O texto a seguir possui muitos spoilers do episódio 2 do anime Kaifuku Jutsushi no Yarinaoshi (Redo of Healer).

Em um mundo onde heróis lutam contra demônios para trazer “paz” à humanidade é aceitável que hajam pessoas capazes de curar os soldados desta batalha sem fim. Aqui entra em cena o protagonista mais humilhado da história dos animes até agora na minha visão, Keyaru, o jovem que teve a “felicidade” de ganhar poderes de cura e ser recrutada pela princesa de seu país com o objetivo de ajudar seus compatriotas no campo de batalha.

Apenas não contavam com a negação do nosso protagonista em realizar suas funções de cura por causa da enorme dor repassada pelo curado que este sente ao utilizar suas habilidades. Deste momento em diante todo o amor, companheirismo e glória que o jovem Keyaru ganhou em seus primeiros momentos se transformam em ódio e violência gratuita diante dos olhos de nós, meros espectadores de uma história sem final feliz aparentemente.

De fato, o protagonista recebe desde ofensas verbais, violência física, é estuprado por ambos os sexos e tem sua mente quebrada em diversos momentos levando o jovem à completa insanidade, isso para resumir um pouco o mais novo ecchi do estúdio TNK ainda sem quantidade definitiva de episódios.

A principal algoz e incitadora da violenta reviravolta é a própria princesa (Flare) que trouxe Keyaru para seu grupo de heróis, só não contava que o protagonista adquirisse tolerância às drogas que tiravam sua sanidade.

Enfim, o jovem consegue voltar no tempo graças a uma melhora na capacidade de seu poder, se passa por um dos soldados imperiais e em uma trama quase novelística planejou sua vingança para que cada ponto solto fosse amarrado e não houvessem falhas, a partir deste momento ele só tem o objetivo de fazer Flare sofrer por tudo que lhe causara no passado.


A princesa é agredida violentamente, têm todos os dedos de suas mãos quebrados mais de uma vez, é estuprada e por fim tem sua mente corrompida em meio ao desespero que agora sente. O episódio termina com a garota agora em posse de um novo rosto e nome, sem memória e sendo induzida através dos poderes do protagonista a amá-lo e fazer sexo como se fosse seu maior desejo carnal.

Me pergunto qual a posição do protagonista com relação a nós, espectadores, ele se tornou nosso verdadeiro herói por conseguir a vingança contra seus carrascos? Ou a partir de agora é só ladeira abaixo e ele irá se tornar o vilão que mais tememos? Todas as atitudes tomadas por Keyaru foram corretas? Vale a pena continuar assistindo? Porquê? Qual o objetivo final?

Essas e muitas outras perguntas pipocam agora na minha cabeça, sei que este texto mais chocou do que realmente informou alguma coisa, quem sabe esse foi o meu objetivo expondo esses acontecimentos da trama. Nunca pensei que essas cenas cruas acopladas a uma trama vingativa viriam a ser exibidas em um anime, não que eu esteja criticando, longe disse, o anime mal começou para conseguirmos tirar uma conclusão definitiva. Acredito que daqui para frente veremos mais histórias chocantes como essa em obras do tipo, quem sabe para abrir nossos olhos e nos alertar para o mal que pode haver em quem menos esperamos e desconfiamos, independente da classe, profissão ou simplesmente, proximidade. Talvez este seja um relato ficcional do pior lado que a humanidade pode ter, cabe a nós escolhermos um lado, se é que ele existe.


Data: 22/01/2021

Fonte: Rede Akiba

Fonte: Rede Akiba

Antônio Lopes

Fã de Ecchi e Isekais, Editor-Chefe da Redação Akiba, Locutor de Invasões na Rádio Akiba e um dos orgulhosos Administradores da Rede.

COPYRIGHT © | 2016 - 2021 | REDE AKIBA - O PARAÍSO DOS OTAKUS!Internet Radio
DESIGNER, PLANEJAMENTO E PROGRAMAÇÃO POR GABRIEL, ELLYSON E ANTÔNIO.

Tocando Agora:

|

No Ar: