Os 10 animes mais populares de todos os tempos segundo o MyAnimeList

Nem todos precisam concordar com esta lista, mas é impossível não afirmar que as obras abaixo não influenciaram e agradaram gerações ao passar dos anos. Com milhões de expectadores ao redor do mundo estes animes são assistidos e reassistidos até os dias de hoje, sejam por suas histórias, designes ou até mesmo pelo hype da comunidade otaku.

 

10 – No Game No Life (Madhouse, 2014, 12 episódios) 

A história de ‘No Game no Life‘ se centraliza em torno de Sora e Shiro, irmão e irmã que têm a reputação como brilhantes NEET (Não trabalha, não estuda, não fazem nada) hikikomori (trancados em casa) — vale um adendo: são jovens que não saem de casa e não vivem mais socialmente; as famílias japonesas são muito preocupadas com esse problema já que são uma sociedade tradicional — gamers que se tornaram lendas urbanas (?) na internet. Esses dois gamers já consideram o mundo real apenas como um “jogo ruim”. Um dia, eles são convocados/escolhidos por um garoto chamado ‘deus’ para um mundo alternativo. Lá, ‘deus’ proibiu a guerra e declarou que este seria um mundo em que “tudo seria decidido através de games” — até mesmo fronteiras nacionais.

 

9 – Steins;Gate (White Fox, 2011, 24 episódios)

Steins;Gate se passa no Verão de 2010, aproximadamente um ano após os acontecimentos que tiveram lugar em Chaos;Head, em Akihabara. Steins;Gate é sobre um grupo de amigos que personalizaram seus microondas num dispositivo que pode enviar mensagens de texto para o passado. Como eles realizam experiências diferentes, uma organização chamada Sern que vem a fazer sua própria pesquisa sobre viagem no tempo descobre sobre o grupo e agora os personagens têm de encontrar uma maneira de não serem capturados.

 

8 – Naruto (Studio Pierrot, 2002, 220 episódios) 

Naruto é uma criança que vive em Konoha, a vila ninja do País do Fogo. Quando ainda bebê, Naruto teve um youkai, que na crença japonesa representa um monstro, aprisionado em seu corpo, o Bijuu chamado Kyuubi, pelo Yondaime Hokage, para salvar a Aldeia da folha. Desde então, Naruto é visto por muitas pessoas como um monstro, não só pelos familiares das pessoas mortas pela Kyuubi, mas também por pessoas que sofrem com as besteiras feitas por ele, que é extremamente arteiro. Incompreendido, Naruto sonha em se tornar um ninja poderoso, e ser nomeado Hokage, para assim poder ser reconhecido por todos.

 

7 – Boku no Hero Academia (Bones, 2016, 13 episódios)

O protagonista é um dos poucos a nascer sem super poderes em sua realidade, mas mesmo assim almeja se tornar um herói, como All Might, um dos mais famosos. Ele acaba entrando para uma das escolas mais alto nivel de super-heróis, e agora, com a ajuda do seu idolo, All Mightm tentará se tornar um verdadeiro herói.

 

6 – Tokyo Ghoul (Studio Pierrot, 2014, 13 episódios)

Tokyo é assombrada por misteriosos ghouls que estão devorando seres humanos. As pessoas estão tomadas pelo medo destes fantasmas cujas identidades são mascaradas em mistério. Um estudante universitário chamado Kaneki encontra Rize, uma menina que é uma leitora ávida, como ele é, no café que ele frequenta. Mas Kaneki nem imagina que seu destino irá mudar durante a noite.

 

5 – One Punch Man (Madhouse, 2015, 12 episódios)

Nesta nova comédia de ação, tudo sobre o jovem chamado Saitama parece ser “NA MÉDIA”, desde sua expressão sem vida, sua cabeça careca e seu físico nada impressionante. No entanto, esse cara que parece normal não tem seu problema normal… Na verdade ele é um super-herói que está procurando oponentes poderosos! O problema é que toda vez que encontra um candidato promissor, ele acaba com sua raça em apenas um soco. Será que Saitama conseguirá finalmente encontrar um vilão forte o bastante para desafiá-lo? Siga Saitama em suas bagunças hilárias enquanto busca por malvados para desafiar!

 

4 – Sword Art Online (A-1 Pictures, 2012, 25 episódios)

A história se passa em um famoso e misterioso jogo online intitulado Sword Art Online, onde os jogadores jogam com suas próprias vidas, sendo assim, uma morte no jogo equivale a uma morte real. Nesse perigoso jogo, 10 mil pessoas haviam sido aprisionadas há dois anos, onde agora apenas 6 mil resistem. A história se passa com Kirito, um dos jogadores que, para vencer o jogo, deve sobreviver por todos os 100 andares, ou as fases, do jogo.


3 – Fullmetal Alchemist: Brotherhood (Bones, 2009, 64 episódios)