Os 2 filmes mais assistidos da história do MyAnimeList

Os filmes em anime tornaram-se parte da cultura otaku assim como acompanhar uma série inteira que é transmitida durante a cada temporada. O Japão lota a cada lançamento suas salas de cinema com estreias de filmes-continuação das séries em anime quanto com obras animadas originais que surpreendem o público tanto pela história como também pelo design gráfico.

Conheça os filmes mais assistidos da história da plataforma de catálogos de obras animadas japonesas MyAnimeList:

 

Kimi no Na wa. (Your Name.) – (CoMix Wave Films, 2016, 1hr. 46min.)

A “história de milagres e amor” desenrola-se à volta de Mitsuba e Taki. Mitsuha é uma estudante do ensino médio que vive em uma cidade rural situada nas montanhas. O seu pai é o prefeito e não está em casa muito tempo, sendo que ela vive com a sua irmã mais nova e sua avó. Mitsuha tem a personalidade honesta, mas ela não gosta dos costumes do santuário xintoísta da sua família, nem de ver o seu pai participando campanha eleitoral. Ela lamenta viver em uma cidade rural confinada e anseia pelo estilo de vida maravilhoso de Tóquio. Taki é um estudante do ensino médio que vive no centro de Tóquio. Ele passa o seu tempo com seus amigos, trabalha em tempo parcial em um restaurante italiano e está interessado em arquitetura e artes plásticas. Um dia, Mitsuha tem um sonho onde é um homem jovem. Taki também por sua vez tem um sonho onde ele é uma estudante do ensino médio em uma cidade nas montanhas que jamais esteve. Qual será o segredo dos seus sonhos?

 

Koe no Katachi (A Silent Voice) – (Kyoto Animation, 2016, 2hr. 10min.)

Ishida Shouya é um jovem aluno do sexto ano do ensino fundamental. Um dia, uma nova aluna chamada Nishimiya Shouko se transfere para a turma de Ishida. Em sua apresentação para a turma, a garota se revela surda. Durante as aulas, Ishida a atormenta zombando de sua deficiência e cometendo muito bullying. Depois de alguns anos, eles se reencontram no ensino médio, e, arrependido e atormentado pelo que fez, Ishida tenta se redimir com Nishimiya e se tornar seu amigo.

 

Apesar da coincidência de ambos os filmes mais assistidos pelos usuários da rede social terem sido lançados no ano de 2016, os dois filmes são totalmente diferentes em suas tramas e objetivos.

Kimi no Na wa do visionário “faz tudo” Makoto Shinkai nos traz uma história que começa simples e termina avassaladora com uma trilha sonora de tirar o fôlego, além de ter rodado os cinemas, serviços de streaming e canais de tv por assinatura em vários países, incluindo o Brasil. O segundo filme ficou mais restrito ao Japão, nada que a internet não conseguisse corrigir, logo que houve o lançamento do DVD/Blu-ray a animação se espalhou pelo mundo impressionando pelo seu belíssimo design e a jornada pelo perdão de um garoto arrependido por suas ações impensadas da juventude. Trabalho de adaptação sensacional da Kyoto Animation, que 3 anos mais tarde, em 2019, viria a sofrer o maior atentado da história à indústria de animação japonesa e à cultura otaku, quando um terrorista ateou foto ao estúdio principal da empresa na cidade que lhe dá o nome causando a morte de dezenas de funcionários e comoção mundial.

 

Acesso em dezembro de 2020.


Data: 25/12/2020

Fonte: MyAnimeList

Fonte: Wikipédia

Antônio Medeiros Lopes

Editor-Chefe da Redação Akiba, Apresentador do Programa Plantão Ecchi na Rádio Akiba e um dos Administradores da Rede.

COPYRIGHT © | 2016 - 2021 | REDE AKIBA - O PARAÍSO DOS OTAKUS!Internet Radio
DESIGNER, PLANEJAMENTO E PROGRAMAÇÃO POR GABRIEL, ELLYSON E ANTÔNIO.

Tocando Agora:

|

No Ar: